JAN lança EP e o Clipe “Quem Vai Dizer Que Quis Assim II”

Movido pela situação do país, pela indignação com as coisas, pela necessidade de expressar sua visão e sentimento, Jan Santoro lançou há cerca de três meses o EP “Quem Vai Dizer Que Quis Assim”. Canções como “Rachadinha” e “Modelo Neoliberal” davam o tom exato do que moveu Jan na feitura do disco e no conceito que escolheu para situar sua obra. Jan é integrante da banda Facção Caipira (Rio de Janeiro), e desde o final de 2020, decidiu retomar suas atividades na carreira solo.

Foto by Pamella Kastrup

Aquelas quatro faixas e dois videoclipes agora são complementadas por um novo EP, uma parte dois, uma sequência. É como se o gosto amargo ainda não fosse dissipado. Como se houvesse ainda a necessidade de comunicar e cantar, tudo ao mesmo tempo. Só que, a exemplo do primeiro lançamento, “Quem Vai Dizer Que Quis Assim II” é um trabalho coletivo. Suas canções são exemplos de música brasileira alternativa moderna e aguçada. E colaborativa.

Foto by Pamella Kastrup

2020 – O Ano Que O Brasil Ardeu é quase um inventário de fatos, uma constatação entre a tristeza e a revolta sobre o que fizeram com o país. Tem participação do Conjunto Caruana (Belém); de Tainá Garmendia (Manaus); Bento, Gabriel Araujo e Rafa Barros, ambos do RJ; e Billy Espíndola com sua viola de Cocho de Cuiabá.

“2020 – O Ano Que O Brasil Ardeu” Foto by Leandro Dittz

Construção” é um poema interpretado por Daniel Scarmont com efeitos, autoria e produção de Jan, que criou ruídos e sons que ampliam a voz solitária.

Quem Vai Dizer Que Quis Assim” é um rock estilizado, com aura popular, cheio de guitarras entre o country e o brega, com participação de Julico, Lau e Victor Nogueira.

Domingo“, que fecha a conta, é outro rock estilizado, com uma mistura inusitada entre country à la Johnny Cash com um… pagode pós-almoço… de domingo. A letra é um aceno ao resto de felicidade que ainda temos em nós, como força para derrotar o que há de mal por aí. Caru e Guilherme Schwab são os participantes da gravação.

“Domingo” por Julia Herkenhoff

Capa de “Domingo” por Julia Herkenhoff ( @julhadesenha ). Em breve Jan lançará um lindo videoclipe dessa faixa dirigido e ilustrado por Julia.

Jan não está para brincadeira, ainda que conserve o bom humor e o sorriso no rosto. As canções dos dois EPs vão te dar um retrato bem nítido do que a maioria está vivendo e sentindo no Brasil deste tempo estranho.

Ficha técnica simplificada:
Mixagem:
Raphael DieguezMasterização
Pedro Garcia (Faixa 1, 3, 4)
Iuri Nascimento (Faixa 2)

Distribuição:
Selo Camarada
*As faixas possuem bandas diferentes, as fichas técnicas completas estão no canal do Youtube na descrição de cada música.

Você pode conferir também o show da Sessão Fauhaus, com músicas de ambos EP’s e outras inéditas tocadas no terraço de um prédio em São Paulo. A sessão já apresentou shows do duo Carabobina, da Josyara, Dramón e Iara Rennó.

Release by Carlos Eduardo Lima (Célula Pop)
Foto da capa by Pamella Kastrup

Ouça no Spotifyhttps://open.spotify.com/album/6A3wzwigPIfRJM58Ee39Tn?si=W3FoNLm6Rj2cetlxYTbCPg )

Ouça no Deezerhttps://deezer.page.link/me73d2yAZ2XJkumx5

Redes Sociais:
Instagram ( @jansantoro )
https://www.instagram.com/jansantoro/
Facebook
https://www.facebook.com/jansantoromusic
Bandcamp
https://jansantoro.bandcamp.com/
TikTok
https://vm.tiktok.com/ZMRxaxJcW/

Jan Santoro
Produção
Facção Caipira

Da Redação by Cleo Oshiro
Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.