JAN lança EP e o Clipe “Quem Vai Dizer Que Quis Assim II”
Movido pela situação do país, pela indignação com as coisas, pela necessidade de expressar sua visão e sentimento, Jan Santoro lançou há cerca de três meses o EP “Quem Vai Dizer Que Quis Assim”. Canções como “Rachadinha” e “Modelo Neoliberal” davam o tom exato do que moveu Jan na feitura do disco e no conceito que escolheu para situar sua obra. Jan é integrante da banda Facção Caipira (Rio de Janeiro), e desde o final de 2020, decidiu retomar suas atividades na carreira solo.

Aquelas quatro faixas e dois videoclipes agora são complementadas por um novo EP, uma parte dois, uma sequência. É como se o gosto amargo ainda não fosse dissipado. Como se houvesse ainda a necessidade de comunicar e cantar, tudo ao mesmo tempo. Só que, a exemplo do primeiro lançamento, “Quem Vai Dizer Que Quis Assim II” é um trabalho coletivo. Suas canções são exemplos de música brasileira alternativa moderna e aguçada. E colaborativa.

“2020 – O Ano Que O Brasil Ardeu“ é quase um inventário de fatos, uma constatação entre a tristeza e a revolta sobre o que fizeram com o país. Tem participação do Conjunto Caruana (Belém); de Tainá Garmendia (Manaus); Bento, Gabriel Araujo e Rafa Barros, ambos do RJ; e Billy Espíndola com sua viola de Cocho de Cuiabá.

“Construção” é um poema interpretado por Daniel Scarmont com efeitos, autoria e produção de Jan, que criou ruídos e sons que ampliam a voz solitária.
“Quem Vai Dizer Que Quis Assim” é um rock estilizado, com aura popular, cheio de guitarras entre o country e o brega, com participação de Julico, Lau e Victor Nogueira.
“Domingo“, que fecha a conta, é outro rock estilizado, com uma mistura inusitada entre country à la Johnny Cash com um… pagode pós-almoço… de domingo. A letra é um aceno ao resto de felicidade que ainda temos em nós, como força para derrotar o que há de mal por aí. Caru e Guilherme Schwab são os participantes da gravação.

Capa de “Domingo” por Julia Herkenhoff ( @julhadesenha ). Em breve Jan lançará um lindo videoclipe dessa faixa dirigido e ilustrado por Julia.
Jan não está para brincadeira, ainda que conserve o bom humor e o sorriso no rosto. As canções dos dois EPs vão te dar um retrato bem nítido do que a maioria está vivendo e sentindo no Brasil deste tempo estranho.
Ficha técnica simplificada:
Mixagem:
Raphael DieguezMasterização
Pedro Garcia (Faixa 1, 3, 4)
Iuri Nascimento (Faixa 2)
Distribuição:
Selo Camarada
*As faixas possuem bandas diferentes, as fichas técnicas completas estão no canal do Youtube na descrição de cada música.
Você pode conferir também o show da Sessão Fauhaus, com músicas de ambos EP’s e outras inéditas tocadas no terraço de um prédio em São Paulo. A sessão já apresentou shows do duo Carabobina, da Josyara, Dramón e Iara Rennó.
Release by Carlos Eduardo Lima (Célula Pop)
Foto da capa by Pamella Kastrup
Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/album/6A3wzwigPIfRJM58Ee39Tn?si=W3FoNLm6Rj2cetlxYTbCPg )
Ouça no Deezer: https://deezer.page.link/me73d2yAZ2XJkumx5
Redes Sociais:
Instagram ( @jansantoro )
https://www.instagram.com/jansantoro/
Facebook
https://www.facebook.com/jansantoromusic
Bandcamp
https://jansantoro.bandcamp.com/
TikTok
https://vm.tiktok.com/ZMRxaxJcW/
Jan Santoro
Produção
Facção Caipira
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am














