Índia retoma as exportações de vacinas contra o coronavírus chinês
A Índia retomou as exportações de vacinas contra o coronavírus chinês, pela primeira vez em cerca de seis meses. As exportações haviam sido interrompidas quando o país enfrentou um surto explosivo em seu próprio país.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores falou aos repórteres sobre a retomada das exportações, nesta quinta-feira (14). Até agora, as vacinas foram exportadas para o Nepal, Bangladesh, Myanmar e Irã.
A Índia é um dos maiores produtores de vacinas do mundo e costumava distribuir as vacinas contra o coronavírus chinês,
principalmente, para os países vizinhos.
Mas a Índia foi forçada a interromper suas exportações a partir do final de abril devido à expansão das infecções domésticas. Em maio, o número de novos casos diários atingiu um pico de mais de 400.000.
As infecções diminuíram rapidamente desde então, em parte graças ao programa de vacinas. A diminuição permitiu a retomada das atividades econômicas no país.
A Índia disse que contribuirá para os esforços globais para conter o vírus, fornecendo vacinas.
A Índia é um membro da chamada aliança Quad. Uma declaração conjunta da cúpula do grupo no mês passado disse que os quatro países doarão mais de 1,2 bilhões de doses de vacinas seguras e eficazes em todo o mundo e garantirão uma maior capacidade de produção.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am