EUA exigirão vacinações para visitantes a partir de 8 de novembro
O governo dos EUA informa que todos os viajantes estrangeiros deverão estar totalmente vacinados contra o coronavírus chinês antes de poderem entrar no país a partir de 8 de novembro.
A Casa Branca anunciou a medida nesta sexta-feira (15). Um alto funcionário declarou que a nova política se aplicará a viagens aéreas, bem como a viagens terrestres ou de ferry do Canadá e do México.
Os viajantes aéreos terão que apresentar provas de vacinação antes do embarque. Eles também deverão possuir um atestado negativo do coronavírus chinês dentro de 72 horas antes da partida.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ou CDC, consideram que as vacinas listadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, para uso emergencial são aceitas sob a nova política.
Eles incluem a vacina AstraZeneca, que não é aprovada para uso nos Estados Unidos.
A administração Biden declara que anunciará, até 8 de novembro, quem estará isento das exigências de vacinação. Espera-se que as crianças menores de 18 anos, que não são atualmente elegíveis para serem vacinados, estejam entre elas.
As restrições de viagem nos EUA se tornarão mais rigorosas para pessoas que chegam do Japão, que atualmente só podem entrar nos EUA com prova de teste negativo. De acordo com a nova política, elas também precisarão estar totalmente vacinadas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















