China estabelece lei de educação familiar
A China adotou uma nova lei para promover a educação familiar, reforçando os esforços para ensinar as crianças a amar o país e o Partido Comunista Chinês, e para melhorar seu senso de identidade nacional.
A lei foi aprovada em uma sessão do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo neste sábado (23).
Ela estipula que os governos locais ou escolas devem intervir e oferecer orientação se os pais ou tutores estiverem fornecendo educação insuficiente em casa.
A lei também procura diminuir a carga de trabalho escolar das crianças, ao mesmo tempo em que as impede de passar muito tempo na Internet. Ela o faz exigindo que os pais organizem os horários de seus filhos para equilibrar estudo, descanso e exercício físico.
Isso ocorre em meio à intensa competição por oportunidades educacionais na China que, segundo especialistas, levou os pais a priorizar o estudo sobre outros aspectos da vida de seus filhos.
A China emitiu uma série de restrições e diretrizes sobre educação nos últimos meses, tais como limites para os deveres de casa e aulas de reforço pós-escolar. Também implementou limites aos jogos on-line para menores de idade.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am