Califórnia tornará obrigatória a vacinação para estudantes
O estado americano da Califórnia planeja impor a obrigatoriedade das vacinas contra o coronavírus chinês para que as crianças em idade escolar frequentem as aulas presenciais.
O governador, Gavin Newsom, disse nesta sexta-feira (1) que a exigência de vacinas seria imposta em etapas após a aprovação total das vacinas contra o coronavírus chinês para crianças pela Food and Drug Administration – FDA.
A FDA aprovou totalmente as vacinas para pessoas com mais de 16 anos e autorizou vacinações para aqueles com idade entre 12 e 15 anos em caráter de emergência. As vacinas para crianças menores de 12 anos ainda estão em fase de testes.
Espera-se que a autorização da vacina entre em vigor em julho para estudantes com 12 anos ou mais e, posteriormente, para estudantes com menos de 12 anos.
A Califórnia já exige que professores e funcionários sejam vacinados ou submetidos a testes semanais.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está exortando fortemente as pessoas a tomarem suas doses, pois o ritmo das inoculações tem diminuído. Espera-se que a iniciativa da Califórnia afete as decisões de outros estados.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am