União Européia reimpõe restrições de viagem do Japão
A União Européia disse que está retirando o Japão de sua lista de países e regiões isentos de restrições de viagens não essenciais para o bloco. A medida ocorre após um recente surto de infecções por coronavírus chinês da variante altamente contagiosa Delta.
A UE disse nesta quinta-feira (9) que está retirando o Japão, juntamente com várias outras nações, da lista de isenção. O Japão foi acrescentado à lista em junho, antes da temporada de férias de verão.
Em princípio, a UE restringe viagens não essenciais de fora do bloco devido à pandemia do coronavírus chinês, enquanto permite visitantes de certas partes do mundo que ela considera estarem mantendo o surto do vírus chinês sob controle.
A UE observa que os estados membros podem levantar as restrições a viagens não essenciais para visitantes totalmente vacinados.
Cada estado membro da UE pode fazer suas próprias regras sobre se realmente deve proibir os viajantes do Japão, pois eles têm autoridade para controlar suas fronteiras nacionais.
A Alemanha acrescentou neste domingo (5) alguns países, incluindo o Japão, à sua lista de áreas para as quais os viajantes de curto prazo, tais como turistas, enfrentam restrições mais rigorosas de entrada se não estiverem totalmente vacinados.
A UE reinstituiu restrições de viagem para os Estados Unidos e Israel em 30 de agosto.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















