Pacquiao se aposenta do boxe para concorrer a presidência nas Filipinas
A super estrela filipina do boxe, Manny Pacquiao, disse que está se aposentando do ringue. Ele afirmou, anteriormente, que se candidatará à presidência na eleição do próximo ano.
Pacquioo fez o anúncio em um vídeo postado em sua mídia social na quarta-feira (29).
“É difícil para mim aceitar que meu tempo como boxeador tenha terminado. Hoje, estou anunciando minha aposentadoria”, disse ele.
O garoto de 42 anos nasceu em uma família pobre no sul das Filipinas. Mas ele passou a ter títulos mundiais em diferentes divisões como pugilista profissional.
Pacquioo também tem passado tempo na política. Atualmente ele é um senador. Pacquioo disse na semana passada que ele se candidatará à presidência em 2022.
Ele criticou a administração do presidente Rodrigo Duterte por abuso de poder e corrupção. Ele está clamando por unidade para que haja reformas.
A filha mais velha do presidente, a prefeita da cidade de Davao, Sara Duterte, é vista como uma possível candidata. O prefeito de Manila, Francisco Domagoso, também se juntou à corrida. Ele é mais conhecido por seu nome artístico de Isko Moreno.
O presidente Duterte disse que se candidatará à vice-presidência. Ele aparentemente pretende manter a influência sobre a próxima administração.
A inscrição de candidatos começará no próximo mês.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am