O talento e o encanto da cantora Regina Benedetti
Regina Benedetti, cantora, compositora e percussionista, encanta com a sua beleza, simpatia e talento, transmitindo alegria e bom gosto nas suas interpretações. Participou de diversos concursos e festivais, os mais recentes foram o Festival Musical Brasil Japão, que realizou a sua Grande Final, no dia 17 de setembro e o Primeiro Festival Internacional de MPB (Música Popular Brasileira) apresentado pela Brazilian Music Foundation (BMF), intitulado “Bossa Nova & Além”.
Realizado pela produtora Madalena Sousa e a cantora e compositora Vanessa Falabella, o evento foi transmitido nos dias 18 e 19 se setembro em versão online. O Festival contou com a participação de músicos profissionais de diferentes partes do mundo, em uma seleção de mais de 20 compositores brasileiros, e mais de 40 sucessos da Bossa Nova à MPB. Regina se apresentou acompanhada do cantor e músico Pedro Rubens Justino, o Pedrão Hits, de Mirassol (foto acima).
Formada em Psicologia, tendo atuado na área de “Musicoterapia” para idosos, durante anos Regina Benedetti se apresentou na noite de São José do Rio Preto/SP e região ao lado do músico “Pedrão”. Foi a fundadora do grupo ”Acorde Brasil” tornando-se popular por executar com destreza instrumentos de percussão e pelo bom gosto de seu repertório que se estendia da bossa nova, sambas e jazz.
A cantora viveu na Itália em 2003 onde se destacou como cantora, bailarina e no teatro. Em 2012 viveu em Boston/EUA por quase três anos, onde obteve diversas experiências musicais e tornou-se reconhecida nas comunidades brasileiras, latino-americanos e americanas.
Performou e gravou com diversos músicos nos Estados Unidos dentre eles Almir Milstein, Alexei Tsiganov, Tucker Antell, Maxim Lubarsky, Bertram Lehmann, Paul Lieberman, Jesse Williams, Ebinho Cardoso, Renato Malavasi, Bim Shing Lim, Felippe Francis, Luis Silva, José Pienasola, Sidnei Amaro dentre outros.
Regina mostrou através de sua música aspectos estéticos do Brasil, quando lecionou na Universidade de Harvard na 11º Semana do Brasil em Harvard em abril de 2013. Foi indicada no Brazilian International Press Awards USA 2014 como “Melhor Cantora Brasileira” e como melhor CD Brasileiro “O Canto da Sereia” em 2015.
Seu primeiro CD autoral “Juras” foi lançado pela Sol Music Produções de São Paulo em 2007, com produção de André Ricardo e arranjos do Maestro Adeildo Lopes. Em 2011 se apresentou na comemoração dos 80 anos de João Gilberto “O Pai da Bossa-Nova” em Juazeiro da Bahia, com grandes nomes da MPB como “João Bosco” e “Maestro Aderbal Duarte”.
“O Canto da Sereia” seu segundo CD, foi lançado em 2012 pela Guaruba Produção de São Paulo, produzido por Tonni Gianini e os arranjos de Amador Longhini Junior. O CD teve indicação o Grammy Latino em 2012.
Lançou em 2015 O DVD (Samba de Três & Regina Benedetti), um projeto desenvolvido com os talentosos músicos (Ebinho Cardoso, Renato Malavasi e Alexei Tsiganov) gravado no Studio Wellspring em Acton/Ma, Estados Unidos. No mesmo ano lançou o Clipe “Toda Menina” com produção musical de Ebinho Cardoso e gravado nos Estados Unidos, além do single “Jóia Rara” em pareceria com o moçambicano Albino Mbie.
Em 2021 lançou o projeto Fulô Benedetti- Clássicos Nordestinos, vencedor do Prêmio Nelson Seixas e ProAC Municípios na categoria música.
Regina Benedetti apresenta neste trabalho inédito o autêntico forró pé-de-serra, divulgando através de suas canções os costumes e a cultura do nordeste, emanando o calor, a alegria e a força do povo nordestino. A cantora e compositora traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que se integram num show inesquecível.
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am