O Banco Central Chinês da China exige um mercado imobiliário saudável
O banco central da China tem convocado os principais bancos a trabalhar para manter o mercado imobiliário saudável em meio aos males financeiros do gigante imobiliário Evergrande Group.
O Banco Popular da China e a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China realizaram uma reunião sobre o mercado imobiliário na quarta-feira (29). Autoridades de 24 grandes bancos do país participaram.
Isto acontece porque o Grupo Evergrande caiu em dificuldades financeiras com enormes dívidas, causando preocupações sobre a situação de outras empresas imobiliárias.
As autoridades pediram aos bancos que mantivessem o desenvolvimento saudável do mercado imobiliário, baseado nos princípios do mercado, e protegessem os interesses dos consumidores. Eles também disseram que os investimentos imobiliários não deveriam ser especulativos.
Os observadores dizem que as autoridades querem evitar que a turbulência do setor afete toda a economia e o sistema financeiro.
O Grupo Evergrande disse na quarta-feira (29) que venderá uma participação de 1,5 bilhões de dólares em um banco regional.
Mas ainda não está claro como a empresa com problemas de liquidez irá lidar com o pagamento de juros de títulos corporativos cotados em dólar.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am