Alguns vôos domésticos reiniciam no aeroporto de Cabul
Alguns vôos domésticos no Afeganistão foram retomados no aeroporto internacional de Cabul. As companhias aéreas comerciais haviam interrompido os serviços devido à agitação causada pelas pessoas que tentavam evacuar do país.
Um avião de passageiros, da cidade ocidental de Herat, voou no domingo (5) para a cidade de Kandahar, depois aterrissou no aeroporto de Cabul.
Os trabalhos para restaurar os serviços no aeroporto foram realizados com a ajuda de países como o Qatar, depois que as tropas norte-americanas completaram sua retirada em 30 de agosto. O aeroporto foi aberto para o transporte de aeronaves carregando ajuda humanitária de nações vizinhas.
Mas os analistas dizem que levará mais tempo para que o aeroporto volte à normalidade, sem perspectivas de vôos internacionais de passageiros. As pessoas que querem fugir do Afeganistão a bordo de aeronaves militares de várias nações continuam a se aglomerar em torno do aeroporto.
A tomada de Cabul pelos terroristas do Talibã em 15 de agosto criou o caos, levando as companhias aéreas comerciais a suspenderem todos os vôos de passageiros.
- Seven & i abrirá mil novas lojas de conveniência no Japão - 7 de agosto de 2025 1:59 am
- Cerimônia lembra decolagem de aviões das bombas atômicas nas ilhas Marianas - 7 de agosto de 2025 1:48 am
- Relatório dos EUA estimava 100 mil mortos em Hiroshima depois da bomba atômica - 7 de agosto de 2025 1:38 am