Tenente-general Rupp assume o comando das forças dos EUA no Japão
O novo comandante das forças dos EUA no Japão disse que buscará uma aliança bilateral mais forte em prol da estabilidade e prosperidade na região indo-pacífico.
O Tenente-General Ricky Rupp, da Força Aérea dos EUA, participou de uma cerimônia de mudança de comando na Base Aérea de Yokota, em Tóquio, na sexta-feira (27).
Um momento de silêncio foi observado no início para as vítimas do ataque a bomba de quinta-feira (26) perto do aeroporto internacional na capital afegã, Cabul. Treze membros do serviço norte-americano estavam entre os mortos.
O chefe do Comando Indo-Pacífico dos EUA, almirante John Aquilino, presidiu a cerimônia. Ele classificou os ataques como “um atentado covarde” que lembrou aos militares norte-americanos o preço da liberdade.
Aquilino enfatizou que os Estados Unidos continuarão comprometidos com a defesa da liberdade, acrescentando que não há melhor aliado ou parceiro do que os EUA.
Após receber uma bandeira das forças dos EUA no Japão, Rupp disse que a aliança bilateral serve como uma dissuasão credível na região.
Rupp prometeu trabalhar com o Japão para sustentar a determinação da parceria estratégica dos dois países, bem como a prontidão de suas forças combinadas para se prepararem para qualquer crise.
- EUA pedem que aliados ampliem gastos com defesa - 7 de dezembro de 2025 7:58 pm
- Grande erupção atinge vulcão Kilauea no Havaí - 7 de dezembro de 2025 7:48 pm
- Takaichi visita região atingida por terremoto em 2024 - 7 de dezembro de 2025 7:43 pm
















