Taiwan inicia a vacinação com imunizante de fabricação local
Taiwan começou a vacinação contra o coronavírus chinês, com imunizante desenvolvido localmente, nesta segunda-feira (23). A presidente Tsai Ing-wen recebeu uma vacina no mesmo dia para enfatizar sua segurança e eficácia.
A vacina proteica recombinante foi desenvolvida pela Medigen Vaccine Biologics. Foi aprovada para uso emergencial para pessoas com 20 ou mais anos de idade em julho.
Tsai postou um vídeo de si mesma recebendo a vacina nas mídias sociais.
Os membros do partido da oposição estão expressando suas dúvidas sobre a vacina, pois ela recebeu autorização para uso emergencial antes de passar pela fase final de um ensaio clínico.
Até o fim de semana passado, cerca de 40% das pessoas em Taiwan haviam recebido pelo menos uma dose de vacina. Cerca de 3% haviam recebido sua segunda dose.
As autoridades esperam acelerar o ritmo das inoculações, introduzindo a vacina feita em Taiwan e adquirindo mais vacinas do exterior.
A variante, altamente contagiosa, Delta não está se espalhando em Taiwan. Os novos números de casos permaneceram em um dígito em muitos dias este mês. Mas esses números excluem casos do exterior.
Na terça-feira (24), as autoridades planejam aumentar de 50 para 80 o número máximo de pessoas autorizadas a se reunir em ambientes fechados. O número máximo de pessoas autorizadas a se reunir ao ar livre será aumentado de 100 para 300.
- China mira radar em caças japoneses; Tóquio protesta - 7 de dezembro de 2025 6:24 am
- Japão denuncia ataque com lasers de caças chineses - 7 de dezembro de 2025 3:23 am
- OMS pede união global contra futuras pandemias - 7 de dezembro de 2025 2:02 am
















