Número recorde de pacientes com coronavírus chinês em ventiladores no Japão
Um grupo de médicos no Japão informa que mais de 900 pacientes com coronavírus chinês em estado grave, em todo o paí,s estão em ventilação médica.
A rede, sem fins lucrativos, ECMO do Japão, disse que um recorde de 907 pacientes estão em ventiladores, incluindo máquinas de coração-pulmão ECMO, até domingo (29).
O número é muito maior que os 630 registrados no pico da terceira onda de infecções em janeiro, e os 764 registrados no pico da quarta onda em maio.
O grupo disse que as enfermarias designadas para casos graves de coronavírus chinês estão cheias em alguns hospitais, e os pacientes têm que ser admitidos em enfermarias para casos menos graves, que normalmente não estão equipados com ventiladores. Isto significa que o pessoal tem que usar máquinas adicionais de outros lugares.
O membro japonês da rede ECMO, Shimizu Keik,i disse que o pessoal, em alguns hospitais de Tóquio está sobrecarregado de tal forma que os médicos não especialistas foram forçados a manusear ventiladores.
Shimizu acrescenta que é crucial reduzir o número total de casos de coronavírus chinês para que os trabalhadores médicos estejam disponíveis para salvar mais vidas.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am