Japão se prepara para a 3ª dose de vacina aos profissionais da saúde
O ministro japonês encarregado da vacinação contra o coronavírus chinês disse que o governo está se preparando para oferecer uma terceira dose aos profissionais médicos, se o ministério da saúde decidir que é necessário.
Kono Taro fez o comentário em uma reunião de um comitê da Dieta na quinta-feira (19). Ele estava se referindo a uma decisão do governo dos EUA de oferecer vacinas de reforço às pessoas oito meses depois de sua segunda dose.
Kono disse que a prioridade atual do governo é garantir que as pessoas que querem ser inoculadas possam receber as duas doses necessárias o mais rápido possível.
Ele também disse que o Japão começou a vacinar seus profissionais médicos em fevereiro, e que oito meses depois disso é outubro.
Kono disse que o governo está fazendo preparativos para que possa agir rapidamente no caso de o ministério da saúde recomendar as vacinas de reforço.
A decisão do governo dos EUA foi baseada em dados que mostram que uma dose adicional é necessária para garantir que o sistema imunológico possa continuar combatendo o vírus.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am