Festival NAMIMONOGATARI2021 reúne multidão no centro do Japão e recebe fortes críticas
Um festival de música ao ar livre realizado no domingo (29) no centro do Japão está sob forte pressão por não ter tomado medidas anti-coronavírus, incluindo servir bebidas alcoólicas para a multidão que compareceu o local.
O evento “NAMIMONOGATARI2021” foi realizado em uma instalação ao ar livre, em uma ilha na cidade de Tokoname, na província de Aichi.
As diretrizes publicadas na página inicial do organizador exigiam que os participantes usassem máscaras faciais, mantivessem distanciamento social e se abstivessem de gritar.
Mas vídeos compartilhados em redes sociais pelos artistas e participantes do evento mostraram muitos jovens amontoados juntos e gritando sem máscaras.
O local é administrado pela Prefeitura de Aichi. O governador Ohmura Hideaki disse nesta segunda-feira (29) que os funcionários da prefeitura tinham chamado o organizador para tomar medidas anti-infecciosas completas, tais como não servir bebidas alcoólicas.
O governador disse que é extremamente lamentável que os pedidos não foram atendidos e indicou que o organizador será proibido de utilizar instalações pertencentes à prefeitura.
Os funcionários de Tokoname City também expressaram duras críticas ao organizador, dizendo que o incidente ocorreu em um momento em que eles estão pedindo aos residentes para aderirem a várias medidas antivírus, inclusive não sair de casa.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am