EUA resgataram mais de 17.000 pessoas de Cabul
O Departamento de Defesa dos EUA disse que aproximadamente 2.500 cidadãos americanos estavam entre os 17.000 que foram resgatados do Afeganistão durante a última semana.
Um alto funcionário do Exército dos EUA revelou o número em uma conferência de imprensa no sábado (21).
O governo dos EUA disse que muitos dos que deixaram o Afeganistão estão indo para os Estados Unidos por meio do Qatar ou de outros países.
O secretário de imprensa do Departamento de Defesa, John Kirby, disse na mesma coletiva de imprensa: “Estamos focados em cumprir esta missão o mais rápido possível”.
Os militares americanos estão ajudando os cidadãos americanos e afegãos que têm trabalhado com os EUA, incluindo intérpretes, a deixar o país.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















