Estados Unidos e nações asiáticas realizam exercícios militares na Tailândia
Os Estados Unidos e vários países asiáticos realizaram o exercício militar conjunto anual, em larga escala, na Tailândia, numa aparente demonstração de força em meio à crescente influência chinesa na região.
O Exercício Cobra Gold, co-patrocinado pelos EUA e pela Tailândia, foi realizado pela primeira vez desde que o presidente americano Joe Biden tomou posse e ocorreu de 3 a 13 de agosto.
O pessoal participante foi, principalmente, de sete países, incluindo os EUA, Tailândia, Japão e Indonésia. Mas seus números não foram divulgados.
A Embaixada dos EUA na Tailândia disse que os membros de serviço tomaram medidas minuciosas contra o coronavírus chinês, tais como verificações de temperatura e coberturas de rosto.
Oficiais disseram que as equipes participantes realizaram treinamento sobre eliminação de minas terrestres e segurança cibernética, mas o exercício de desembarque em larga escala foi cancelado este ano.
Michael Heath, da Embaixada dos EUA, disse que a capacidade das nações de executar o exercício de forma segura é uma prova da força de suas parcerias de segurança e saúde.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am