Certificado de vacina obrigatório para consumidores de Jacarta
Visitantes de shoppings e mercados de Jacarta, capital da Indonésia, estão sendo obrigados a apresentar provas de vacinação contra o coronavírus chinês. Isto ocorre quando as infecções aumentam no país do sudeste asiático devido à propagação da variante Delta.
A Indonésia registra novos casos diário de coronavírus chinês entre 30.000 e 50.000. O número de mortes diárias está acima de 1.500, o maior do mundo.
O governo provincial de Jacarta anunciou nesta sexta-feira (6) novas medidas anti-infecciosas. Elas obrigam os visitantes dos shoppings e mercados a apresentar certificados mostrando que receberam pelo menos uma dose de vacina.
As autoridades também dizem que os funcionários de setores essenciais, como geração de energia e transporte público, serão obrigados a levar certificados de vacinas quando se apresentarem ao trabalho.
O governo provincial, aparentemente, pretende promover inoculações entre os cidadãos que podem estar hesitantes, tornando os certificados de vacina obrigatórios em muitos casos.
Entretanto, apenas cerca de 45% dos habitantes de Jacarta receberam uma primeira dose, devido, em parte, à escassez de suprimentos de vacinas.
Observadores dizem que a nova regra poderia suscitar reclamações daqueles que não podem ser vacinados.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















