Ataques ao aeroporto de Cabul são um golpe para Biden
Os republicanos americanos criticaram fortemente a resposta do presidente Joe Biden à situação no Afeganistão após o atentado à bomba na quinta-feira (26) perto do aeroporto de Cabul.
A agência de notícias Reuters informou que as explosões mataram 85 pessoas, incluindo 13 militares norte-americanos. Os soldados norte-americanos estavam, alegadamente, conduzindo o controle de bagagem das pessoas que entravam no aeroporto.
Os meios de comunicação disseram que foi o maior número de membros de serviço dos EUA mortos no Afeganistão em um único dia desde que 30 tropas morreram quando um helicóptero foi abatido em 2011.
O Comitê Nacional Republicano dos EUA divulgou na quinta-feira (26) uma declaração dizendo que a retirada de Biden do Afeganistão foi um fracasso.
Ele acrescentou que os Estados Unidos e seus aliados estão menos seguros por causa do fracasso do presidente.
O índice de aprovação de Biden tem caído em meio à retirada caótica do Afeganistão. O site de dados políticos, Real Clear Politics, mostra que a taxa média de aprovação de Biden, em várias pesquisas, ficou em 46,9% até quinta-feira. Sua taxa de reprovação foi de 49,1%, a pior desde que tomou posse.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















