8.7 C
Kóka
sexta-feira, 17 outubro, 2025 11:17: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vôo da ANA traz japoneses da Indonésia de volta ao país

Um avião chegou ao aeroporto de Narita, em Tóquio, na quarta-feira (14) à tarde, transportando japoneses da Indonésia, que está passando por um aumento de infecções por coronavírus chinês.

spot_img

Vôo da ANA traz japoneses da Indonésia de volta ao país

Um avião chegou ao aeroporto de Narita, em Tóquio, na quarta-feira (14) à tarde, transportando japoneses da Indonésia, que está passando por um aumento de infecções por coronavírus chinês.

O vôo da All Nippon Airways – ANA, com cerca de 50 funcionários de companhias japonesas e seus familiares aterrissaram no aeroporto. Os passageiros, então, se dirigiram a uma estação de quarentena para testes de vírus.

O vôo foi organizado enquanto as empresas japonesas estavam trazendo de volta para casa seus funcionários da Indonésia, onde novos casos diários atingiram um recorde de quase 48.000 na terça-feira (13).

O surto se deve principalmente à propagação da variante Delta que foi detectada pela primeira vez na Índia.

A Embaixada do Japão em Jacarta disse que nove expatriados morreram entre 26 de junho e 12 de julho após terem contraído o vírus chinês. Alguns deles estavam na faixa dos 30 e 40 anos.

Em resposta à situação, algumas companhias japonesas estão evacuando funcionários e seus familiares da Indonésia, mas as companhias aéreas dizem que as reservas de vôos para o Japão estão se tornando difíceis de fazer.

A Japan Airlines também planeja operar um vôo da Indonésia para cidadãos japoneses na próxima semana, e a All Nippon Airways diz que irá considerar vôos adicionais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

[td_block_14 limit="4" category_id="1204" custom_title="ÁSIA" header_color="#dd3333" block_template_id="td_block_template_8" border_color="#dd3333"]
spot_imgspot_img