Vôo da ANA traz japoneses da Indonésia de volta ao país
Um avião chegou ao aeroporto de Narita, em Tóquio, na quarta-feira (14) à tarde, transportando japoneses da Indonésia, que está passando por um aumento de infecções por coronavírus chinês.
O vôo da All Nippon Airways – ANA, com cerca de 50 funcionários de companhias japonesas e seus familiares aterrissaram no aeroporto. Os passageiros, então, se dirigiram a uma estação de quarentena para testes de vírus.
O vôo foi organizado enquanto as empresas japonesas estavam trazendo de volta para casa seus funcionários da Indonésia, onde novos casos diários atingiram um recorde de quase 48.000 na terça-feira (13).
O surto se deve principalmente à propagação da variante Delta que foi detectada pela primeira vez na Índia.
A Embaixada do Japão em Jacarta disse que nove expatriados morreram entre 26 de junho e 12 de julho após terem contraído o vírus chinês. Alguns deles estavam na faixa dos 30 e 40 anos.
Em resposta à situação, algumas companhias japonesas estão evacuando funcionários e seus familiares da Indonésia, mas as companhias aéreas dizem que as reservas de vôos para o Japão estão se tornando difíceis de fazer.
A Japan Airlines também planeja operar um vôo da Indonésia para cidadãos japoneses na próxima semana, e a All Nippon Airways diz que irá considerar vôos adicionais.
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am
- Mulheres participam pela 1ª vez de festival centenário no Japão - 5 de agosto de 2025 5:46 am
- Índice Nikkei 225 cai brevemente abaixo de 40 mil pontos - 5 de agosto de 2025 4:57 am