Vírus chinês faz sua primeira baixa nos jogos de Tóquio, atleta chilena é afastada
A equipe do Chile recebeu notícias tristes na segunda-feira (19) à noite: a saída obrigatória de uma atleta das Olimpíadas foi confirmada.
Fernanda Aguirre, representante do taekwondo chegou ao Japão testando positivo para o coronavírus chines e foi afastada da delegação.
O próprio Comitê Olímpico Chileno confirmou a notícia com uma declaração detalhando que Aguirre “apresentou um resultado positivo tanto nos testes de antígeno quanto no PCR nasofaríngea, subsequente”.
Aguirre “foi encaminhada a uma clínica médica e não à Vila Olímpica, como indica o protocolo destes Jogos Olímpicos”, acrescenta a declaração.
O comunicado também declara que a representante chilena chegou ao Japão vinda do Uzbequistão “com os testes negativos exigidos pela organização”.
A CoCH também garantiu que Fernanda Aguirre “é assintomática e de boa saúde, mas infelizmente não poderá competir por causa das autoridades sanitárias japonesas, nestes casos, uma quarentena de pelo menos 10 dias é aplicada. Ela teria que se apresentar no dia 24 de julho”.
Finalmente, o Comitê Olímpico declarou que tinha “contatado a atleta para mostrar-lhe todo o apoio necessário durante este período difícil”.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















