Tóquio sob o 4º estado de emergência a partir de segunda-feira (12)
A capital do Japão entra em um quarto estado de emergência do coronavírus chinês nesta segunda-feira (12). A medida durará durante as Olimpíadas e terminará em 22 de agosto.
Autoridades do governo metropolitano estão, novamente, solicitando que restaurantes e bares deixem de servir álcool e ofereçam karaoke. As autoridades também estão pedindo às pessoas da capital que se abstenham de excursões e viagens não essenciais.
Mas recentemente, mais pessoas estão saindo em Tóquio, especialmente à noite. No sábado à noite, o número de pessoas ao redor da travessia de Shibuya aumentou quase 50% em relação ao fim de semana passado.
Tóquio confirmou 614 novas infecções no domingo, 96 a mais do que há uma semana.
Novos casos diários na capital aumentaram de semana para semana durante 22 dias seguidos.
O número de pacientes em estado grave foi de 61. Os casos graves aumentaram entre pessoas na faixa dos 40 e 50 anos, mas se estabilizaram entre pessoas na faixa dos 60 e mais anos.
Especialistas atribuem estas tendências ao esforço de vacinação para os idosos. Inoculações para pessoas na faixa etária de 40 e 50 anos não progrediram tanto.
Enquanto isso, um alto funcionário do governo disse que os municípios começarão a aceitar pedidos de documentos para certificar a vacinação contra o coronavírus chinês, a partir de 26 de julho. Estes documentos são mais comumente conhecidos como passaportes vacinais.
- Incêndio em Hong Kong deixa 146 mortos - 1 de dezembro de 2025 2:14 am
- Neato lança “So Long” com mensagem de renovação - 30 de novembro de 2025 10:47 pm
- Beckside of Richness revive clássico “Dominant Blues” - 30 de novembro de 2025 10:23 pm
















