Preocupação com as pessoas que saem à noite, diz Ministro da Saúde do Japão
O ministro da saúde do Japão expressou sua preocupação com o aumento do número de pessoas que estão saindo à noite em Tóquio em meio à pandemia do coronavírus chinês.
Tamura Norihisa participou da uma reunião de um painel de especialistas na quarta-feira (30).
Ele disse ser muito alarmante que o número de novas infecções em todo o país tenha começado, recentemente, a aumentar.
Quanto a Okinawa, que é a única prefeitura atualmente em estado de emergência, ele disse que o número de novos casos está em declínio. Mas que o número de pessoas que saem à noite está começando a aumentar.
Em Osaka, Tamura disse que o número de novas infecções parou de diminuir ou permanece no mesmo nível. Acrescentou que o movimento de pessoas está aumentando em partes da prefeitura.
Em Tóquio, o ministro disse que o número de pessoas que saem à noite aumentou em 18% depois que o estado de emergência expirou em 20 de junho. Ele também assinalou um aumento acentuado do número de pessoas que saem tarde da noite.
Tamura disse acreditar que a situação está levando a um aumento nos números diários de novos casos na capital.
Ele observou que mais pessoas estão por volta das 20h quando os bares e restaurantes são solicitados a fechar. Ele disse que algo deve ser feito para resolver o problema, a fim de conter a propagação de infecções.
Tamura disse que a taxa de ocupação dos leitos hospitalares, assim como o número de pacientes em estado grave, está aumentando ligeiramente em Tóquio.
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am
- Tailândia e Camboja iniciam diálogo sobre fronteira - 4 de agosto de 2025 8:44 am