Organizadores dos jogos de Tóquio 2020 punirão infratores das regras anti-vírus
Segundo a NHK, os organizadores dos Jogos de Tóquio estão considerando punir os jornalistas estrangeiros que tenham violado os protocolos anti-vírus.
Várias fontes dizem que jornalistas europeus que estão cobrindo os Jogos Olímpicos comeram, beberam e conversaram em voz alta em grupo em uma escada do lado de fora de seu hotel na manhã de terça-feira (27).
Um segurança fornecido pelo comitê organizador e estacionado no hotel advertiu o grupo a se dispersar. Mas alguns dos jornalistas ignoraram o aviso. Há informações de que esta não foi a primeira vez que tal ação foi testemunhada.
As diretrizes anti-infecção dos Jogos exigem que os indivíduos da mídia comam sozinhos ou mantenham distância dos outros ao comer.
Eles também devem comer no restaurante de seu hotel ou no quarto. As regras estão delineadas nos Playbooks de Tóquio 2020.
Os funcionários do comitê organizador estão cientes da violação. Eles estão consultando o Comitê Olímpico Internacional sobre se devem punir os jornalistas por violar as diretrizes.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am