21 C
Kóka
sábado, 2 agosto, 2025 10:35: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Nepartak toca o solo no nordeste do Japão

A tempestade tropical Nepartak aterrisou na costa do Pacífico no nordeste do Japão na quarta-feira (28) de manhã.

Nepartak toca o solo no nordeste do Japão

A tempestade tropical Nepartak aterrisou na costa do Pacífico no nordeste do Japão na quarta-feira (28) de manhã.

A Agência de Meteorologia disse que o Nepartak foi avistado nos arredores da cidade de Ishinomaki na Prefeitura de Miyagi às 6 da manhã de quarta-feira (28). A agência disse que a tempestade estava indo em direção ao norte.

O Nepartak tem uma pressão atmosférica de 992 hectopascals em seu centro. Está com ventos de até 72 quilômetros por hora e rajadas máximas de 108 quilômetros por hora.

Ventos de mais de 54 quilômetros por hora estão soprando a 500 quilômetros ao norte e 390 quilômetros ao sul do centro.

A análise de radar mostra que cerca de 200 milímetros de chuva caíram na Ilha Izu Oshima no período de três horas até as 0h30 da manhã de quarta-feira.

Autoridades meteorológicas emitiram um aviso de deslizamento de terra para a ilha.

O Nepartak, provavelmente, causará chuvas acompanhadas de trovões nas regiões de Tohoku e Kanto-Koshinetsu.

Para as 24 horas até o final da noite desta quarta-feira (28), as autoridades meteorológicas prevêem até 150 milímetros de chuva ao longo da costa do Pacífico na região de Tohoku e 100 milímetros de chuva ao longo da costa do Mar do Japão da região de Tohoku.

Ventos de até 72 quilômetros por hora e rajadas máximas de 108 quilômetros por hora estão previstos para a costa do Pacífico da região de Tohoku.

As autoridades estão alertando sobre deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas, rios inundados, rajadas de vento, ondas altas e relâmpagos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img