Ministro pede para que as pessoas assistam as olimpíadas em casa
O ministro da Saúde do Japão está pedindo às pessoas para assistirem os próximos Jogos Olímpicos de Tóquio em casa.
Tamura Norihisa também está incitando o público a evitar o maior risco de infecção pelo coronavírus chinês envolvido na observação dos jogos em bares ou restaurantes esportivos que servem álcool.
Tamura fez o pedido em uma reunião de um comitê da Câmara Alta nesta quinta-feira (8), em conexão com outro estado de emergência para Tóquio, a ser emitida na próxima semana. O estado de emergência deve estar em vigor através das Olimpíadas, que oficialmente decorrem de 23 de julho a 8 de agosto.
O ministro disse que o governo, provavelmente, pedirá aos bares esportivos e outros estabelecimentos de bebidas que fechem durante o estado de emergência.
Ele disse que o governo precisa impedir que as pessoas contraiam o vírus chinês, bebendo e assistindo aos Jogos nos bares.
Tamura disse querer que as famílias assistam aos Jogos Olímpicos juntos em casa, já que muitos eventos serão realizados à noite.
Um funcionário da Agência Esportiva comentou sobre um programa escolar para convidar crianças locais nos municípios que sediam as Olimpíadas.
O funcionário citou o ministro da educação como dizendo que se o governo decidir realizar as Olimpíadas sem espectadores, as crianças não serão exceção. O funcionário acrescentou que uma decisão sobre o assunto será tomada em breve.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am