Ginasta americana testa positivo para vírus chinês apesar de vacinada
A cidade japonesa que recebe uma equipe de ginástica olímpica feminina americana informa que uma atleta testou positivo para o coronavírus chinês.
A equipe estava realizando seu treinamento na cidade de Inzai, na província de Chiba, a leste de Tóquio.
Autoridades da cidade de Inzai informaram que a atleta adolescente chegou ao aeroporto de Narita, perto de Tóquio, na quinta-feira (15), e estava praticando em uma universidade na cidade enquanto estava hospedada em um hotel na cidade vizinha de Narita.
A atleta testou negativo em um teste PCR ao chegar no Japão, mas apresentou positivo em um teste simples, realizado no domingo (19). Ela foi confirmada infectada com o vírus chinês no dia seguinte após fazer um teste PCR em uma instituição médica no início da segunda-feira (19).
A atleta viajou apenas entre seu hotel e o local de treinamento. Dizem que outra ginasta teve contato próximo com ela, e que as duas foram colocadas em quarentena em seu hotel.
Outros ginastas e membros da equipe planejam se transferir para a Vila Olímpica, em Tóquio, na segunda-feira.
O escritório da cidade para a promoção dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos ofereceu um pedido de desculpas por causar ansiedade entre os cidadãos.
O escritório disse ser muito lamentável que a infecção tenha sido confirmada, embora a cidade tenha feito todos os esforços com base nas diretrizes do governo central.
- Ciclistas no Japão terão multas por infrações leves - 25 de abril de 2025 9:50 am
- Motorista tem pena suspensa após acidente com pneu solto - 25 de abril de 2025 9:45 am
- EUA não impõem metas cambiais ao Japão, diz Bessent - 25 de abril de 2025 9:00 am