Exercícios militares conjuntos Japão-EUA em curso
A Força Terrestre de Auto-Defesa do Japão e o Exército dos EUA estão realizando um de seus maiores exercícios conjuntos em campos de treinamento em todo o Japão.
Os exercícios começaram na última quinta-feira (1). Cerca de 3.000 tropas estão participando.
Uma unidade de mísseis interceptores do exército americano foi enviada a Amami Oshima, na Prefeitura de Kagoshima, pela primeira vez como parte dos exercícios.
O objetivo dos exercícios, aparentemente, é mostrar uma estreita coordenação entre os dois países, tendo a China em mente. Pequim tem aumentado suas atividades no Mar da China Oriental.
Os exercícios no Campo Amami, que começaram na quarta-feira, são baseados em um cenário de ataque aéreo inimigo. Cerca de 70 pessoas estão participando.
Lançadores terrestres e radares para o sistema de interceptores PAC3 foram trazidos da Base Aérea de Kadena dos EUA na Prefeitura de Okinawa. Os participantes simularam um lançamento e confirmaram outros passos.
O Chefe de Gabinete do General Yoshida Yoshihide do GSDF e o comandante do Exército dos EUA no Japão, General-de-Brigada Joel Vowell, inspecionaram o treinamento na quinta-feira.
Os exercícios devem ser realizados até 9 de julho.
- Galeria dos Painéis de Hiroshima fecha para reforma - 30 de setembro de 2025 3:38 am
- EUA indicam apoio a ataques ucranianos em território russo - 30 de setembro de 2025 3:21 am
- Venda de carros elétricos dispara nos EUA com fim de crédito - 30 de setembro de 2025 3:12 am