Equipe de handebol de praia da Noruega elogiada pela ausência de biquínis
Cresce o apoio à equipe de handebol de praia feminina da Noruega, que foi multada depois que suas jogadoras usaram bermudas em vez de biquíni em uma partida recente.
A Federação Internacional de Handebol aplicou uma multa de cerca de 1.700 dólares no time por competir em “roupas inadequadas” em uma partida do campeonato europeu na Bulgária, em 18 de julho.
O regulamento do handebol de praia estabelece que as atletas femininas devem usar a parte de baixo do biquíni “com um ajuste próximo e cortado em um ângulo ascendente em direção ao topo da perna”.
A lenda do tênis lésbica, Billie Jean King, criticou a regra, tweetando: “A sexualização das atletas deve parar”.
A estrela pop americana Pink, também lésbica, postou no Twitter que ela está “muito orgulhosa” da equipe norueguesa “por protestar contra as próprias regras sexistas”. Ela se ofereceu para pagar a multa em nome da equipe.
A Federação Internacional de Handebol prometeu que “todos os esforços serão envidados a fim de promover ainda mais o esporte”.
As atletas são vítimas da fotografia furtiva e da divulgação de suas imagens on-line para fins sexuais. Nas Olimpíadas de Tóquio, em andamento, as ginastas alemãs se apresentaram em trajes de corpo inteiro em vez de maios na rodada preliminar no domingo (25).
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am
- Playground in Gaza: poesia sonora em tempos de guerra - 4 de agosto de 2025 2:35 am