Casos de Coronavírus chinês atingem alta recorde na Coréia do Sul
O governo sul-coreano confirmou 1.784 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta terça-feira (20). O número é recorde para um único dia no país.
O Primeiro Ministro, Kim Boo-kyum disse numa reunião da força-tarefa na quarta-feira (21) de manhã que as próximas semanas seriam cruciais, pois espera-se que muitas pessoas viajem durante as férias de verão. Ele exortou as pessoas a tomarem medidas antivírus completas.
A variante Delta, encontrada pela primeira vez na Índia, tem se espalhado rapidamente pela Coréia do Sul. As infecções estão aumentando na grande Seul e em outras áreas.
As restrições foram aumentadas em Gangneung, no nordeste, e na ilha de Jeju, no sul. Ambos são destinos turísticos populares.
Os encontros são limitados a não mais de quatro pessoas, mesmo em áreas rurais.
A pandemia está afetando a agenda política do país. O Partido Democrata, no poder, decidiu adiar a escolha de um candidato para as próximas eleições presidenciais por cerca de um mês, até outubro.
Enquanto isso, o número total de infecções entre a tripulação de um destroyer sul-coreano atingido por um surto de coronavírus chinês aumentou para 266. Isso responde por 88% de toda a tripulação.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am