8.1 C
Kóka
sexta-feira, 14 novembro, 2025 7:29: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atletas olímpicos estão chegando ao Japão para treinamento

Nadadores de Guam e Micronésia que competirão nas Olimpíadas de Tóquio 2020 chegaram à prefeitura de Fukuoka, no oeste do Japão, para treinamento pré-jogos.

spot_img

Atletas olímpicos estão chegando ao Japão para treinamento

Nadadores de Guam e Micronésia que competirão nas Olimpíadas de Tóquio 2020 chegaram à prefeitura de Fukuoka, no oeste do Japão, para treinamento pré-jogos.

Seis nadadores e treinadores chegaram na sexta-feira (2) ao aeroporto de Fukuoka. Todos os testes apresentaram negativo para o coronavírus chinês no aeroporto.

Mais tarde fizeram o check-in em um hotel na cidade de Yanagawa e depois foram para o local de treinamento na vizinha cidade de Miyama.

A cidade de Miyama disse que todos os membros foram vacinados.

Os nadadores vão praticar na cidade até 19 de julho. Os nadadores e seus treinadores farão testes PCR todos os dias durante esse período. Eles estão autorizados a viajar somente entre seu hotel e o local de treinamento.

Se for constatado que um dos membros está infectado com o coronavírus chinês, a cidade interromperá o treinamento a pedido do governo central.

Seu treinamento será fechado ao público em geral, mas um grupo de estudantes do ensino médio local assistirá ao treinamento no dia 8 de julho.

A prefeitura disse que este é o primeiro grupo de atletas estrangeiros a vir a Fukuoka para os Jogos de Tóquio 2020. As autoridades acrescentaram que equipes de 21 países estarão na prefeitura para o treinamento dos pré-jogos.

Um funcionário da cidade de Miyama disse estar feliz em ver os atletas chegarem ao hotel com boa saúde.

O funcionário também disse que os atletas podem sentir inconvenientes devido às restrições, mas os funcionários acreditam que a melhor demonstração de hospitalidade para os atletas é tomar todas as medidas possíveis contra infecções.

Enquanto isso, a equipe de remo alemã chegou na sexta-feira à cidade de Toyooka, na província de Hyogo, no oeste do Japão.

Os remadores e o pessoal de apoio, com 39 pessoas, testaram negativo para o coronavírus chinês no aeroporto de Haneda, em Tóquio, na quinta-feira (1).

Suas instalações de treinamento e hospedagem estão localizadas na estação termal de Kinosaki. Eles começarão o treinamento no sábado (3).

A equipe suíça também irá treinar na cidade.

A cidade cancelou festas e eventos de boas-vindas onde os atletas teriam a oportunidade de interagir com os residentes como parte das medidas anti-infecciosas.

Mas a população local recebeu os remadores exibindo cortinas “noren” decoradas com as bandeiras dos países em uma estação de trem e na entrada das instalações de águas termais.

Em um café, as bandeiras feitas à mão dos países dos atletas visitantes estão expostas nas vitrines da loja.

A proprietária do café disse que a cidade de águas termais está tranquila devido à pandemia e que o clima para os jogos está reduzido. Ela disse que se apressou para fazer a exibição das bandeiras à noite. Ela também observou que os residentes dão as boas-vindas aos atletas, mesmo que eles não possam interagir com os mesmos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img