Arábia Saudita reabrirá aos turistas neste domingo (1º)
A Arábia Saudita planeja reabrir suas fronteiras aos turistas estrangeiros neste domingo (1º), mesmo que imponha mandatos rigorosos de vacina contra o coronavírus chinês a seus cidadãos.
O número diário de novas infecções permanece elevado na Arábia Saudita. Em resposta, o governo exigirá que as pessoas apresentem um certificado de vacina para usar o transporte público a partir deste domingo (1º). Os cidadãos também devem receber duas doses de vacina antes de viajar para o exterior.
Por outro lado, o governo anunciou na quinta-feira (29) que voltará a aceitar turistas estrangeiros após uma suspensão de cerca de 18 meses.
Os portadores de visto de turista serão poupados de quarentena na chegada ao país se apresentarem tanto um certificado de vacinação quanto um resultado negativo do teste PCR.
Em 2019, a Arábia Saudita reverteu sua política de portas fechadas e começou a emitir vistos turísticos a estrangeiros de alguns países.
Esta foi uma das reformas econômicas introduzidas pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que visa reduzir a dependência do país em relação ao petróleo. Mas o reino fechou suas fronteiras no ano passado para manter afastado o coronavírus chinês.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am