Comunidade Hmong nos EUA saúda a vitória de Lee
Membros da comunidade Hmong no estado americano de Minnesota torceram pela vitória da ginasta Sunisa Lee nas Olimpíadas de Tóquio. Lee, que ganhou uma medalha de ouro na competição individual feminina, cresceu em Minnesota e é a filha de refugiados Hmong do Laos.
Lee garantiu sua vitória com desempenhos convincentes no exercício de solo e barras assimétricas. Ela disse que a medalha significa muito para ela porque achava que nunca chegaria a Tóquio.
Os pais de Lee tiveram dificuldades financeiras enquanto ela estava crescendo. Eles mal podiam se dar ao luxo de mantê-la em treinamento. Dois anos atrás, o pai de Lee sofreu um acidente que o deixou paralisado. Ela também perdeu um tio e uma tia para o coronavírus chinês.
O pai de Lee disse palavras que não conseguem expressar o quanto sua família está feliz. Ele disse que a medalha de ouro é de grande importância para os membros da comunidade Hmong em todo o mundo.
A CIA recrutou soldados Hmong para lutar pelos EUA durante a Guerra do Vietnã. Quando as tropas americanas saíram do Vietnã, muitos tiveram que fugir por suas vidas.
- EUA realizam ataques aéreos contra forças Houthi no Iêmen - 17 de março de 2025 2:10 am
- Xadrez no JEBRA 2025: estratégia e concentração na Competição - 17 de março de 2025 1:59 am
- Projeto Happy Gol confirma presença no JEBRA 2025 para arrecadação de chuteiras e calçados - 17 de março de 2025 1:44 am