União Européia decide permitir viagens não essenciais do Japão
As nações membros da União Européia concordaram em readmitir o Japão em sua lista de países dos quais é permitida a viagem não essencial em meio à pandemia do coronavírus chinês.
A lista atual inclui sete países, entre eles a Austrália e a Coréia do Sul. O Japão foi removido em janeiro, após um aumento em casos.
O acordo foi alcançado em uma reunião a nível de embaixadores na quarta-feira (2). Ele poderia ser adotado formalmente já nesta semana.
Fontes familiarizadas com o assunto dizem que o acordo foi alcançado com base na situação no Japão, que os membros consideraram estável em comparação com os países da UE.
Mas o controle da imigração é deixado ao critério de cada membro da UE, e cada país pode decidir se deve exigir certificados de teste negativo do coronavírus chinês para viajantes do Japão, e exigir que eles passem por um período de quarentena.
A UE também planeja introduzir um sistema uniforme de certificados de vacinação em julho, enquanto se prepara para levantar, gradualmente, as restrições de viagem antes da temporada de turismo de verão.
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
- Taiwan presta homenagens às vítimas de ataque em Taipei - 21 de dezembro de 2025 11:18 pm

