Taiwan começa a vacinar com doses doadas pelo Japão
Taiwan iniciou a vacinação contra o coronavírus chinês com as doses de AstraZeneca doadas pelo Japão.
A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, anunciou o início das vacinações na segunda-feira (14), em um post no Twitter. Ela escreveu em japonês, “Obrigado, Japão!
Taiwan também colocou pessoas com 75 anos ou mais em sua lista de prioridades de vacinação, além de profissionais da área de saúde.
A cidade de Kaohsiung está usando um método de vacinação introduzido pela cidade japonesa de Umi na província de Fukuoka, sudoeste do Japão.
No método, os idosos nos locais de vacinação permanecem sentados enquanto médicos e enfermeiros se deslocam de uma pessoa para outra para administrar vacinas.
O método chamou a atenção das mídias sociais em Taiwan e ganhou a reputação de ser eficiente. Muitos meios de comunicação locais estão cobrindo o método, chamando-o de “estilo Umi-machi”.
Taiwan tem visto um rápido aumento nos casos de coronavírus chinês desde meados de maio, mas enfrenta um atraso na obtenção de doses de vacina.
O Japão forneceu, gratuitamente, a Taiwan 1,24 milhões de doses da vacina contra o coronavírus chinês no início deste mês.
O Ministro das Relações Exteriores japonês, Motegi Toshimitsu, transmitiu sua intenção de fornecer mais doses a Taiwan.
Em resposta, o ministro da saúde taiwanês, Chen Shih-chung, expressou sua gratidão durante uma coletiva de imprensa na terça-feira (15).
- EUA pedem que aliados ampliem gastos com defesa - 7 de dezembro de 2025 7:58 pm
- Grande erupção atinge vulcão Kilauea no Havaí - 7 de dezembro de 2025 7:48 pm
- Takaichi visita região atingida por terremoto em 2024 - 7 de dezembro de 2025 7:43 pm
















