Taiwan apoiará a liberdade de Hong Kong
O presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, lamentou o fechamento do jornal Apple Daily em Hong Kong e disse que Taiwan livre continuará a apoiar a liberdade para Hong Kong.
Tsai publicou os comentários em sua página do Facebook nesta quinta-feira (24), depois que o Apple Daily publicou sua última edição. O jornal decidiu encerrar após a prisão de seu pessoal sênior e o congelamento de seus bens.
Tsai disse que para o povo de Hong Kong, o Apple Daily não era apenas um jornal, mas também uma cabeça de praia para aqueles que não têm medo de um governo autoritário, anseiam pela democracia e perseguem a liberdade.
Com o contínuo apoio de Taiwan, Tsai expressou a esperança de que o anseio por liberdade e democracia no fundo do coração do povo de Hong Kong fará a “Pérola do Oriente” brilhar um dia novamente.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















