18.7 C
Kóka
segunda-feira, 4 agosto, 2025 9:52: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Sydney impõe novas restrições contra o coronavírus chinês

Restrições de "Lockdown" foram impostas na maior cidade australiana, Sydney, e arredores, numa tentativa de controlar a propagação da variante do delta do coronavírus chinês, confirmada pela primeira vez na Índia.

Sydney impõe novas restrições contra o coronavírus chinês

Restrições de “Lockdown” foram impostas na maior cidade australiana, Sydney, e arredores, numa tentativa de controlar a propagação da variante do delta do coronavírus chinês, confirmada pela primeira vez na Índia.

As medidas entraram em vigor às 18 horas deste sábado (26) e estarão em vigor por duas semanas até 9 de julho.

O governo do estado de New South Wales disse que os residentes da Grande Sydney e regiões vizinhas são instados a permanecer em casa, a menos que seja por uma razão essencial, incluindo a compra de alimentos ou a busca de cuidados médicos.

As autoridades também reintroduziram a obrigatoriedade para o uso de máscaras em locais fechados e em trânsito público, que havia sido levantado no mês passado.

Em uma conferência de imprensa no sábado (26), a Premier Gladys Berejiklian de New South Wales pediu ao público que respeitasse as restrições.

Ela disse “se apenas um punhado de pessoas respeitam as restrições, todos nós acabamos em uma situação muito difícil”.

A Austrália conseguiu, em grande parte, conter o coronavírus chinês através de controles rigorosos na fronteira e traçando rotas de infecção. Não havia casos de infecção confirmados desde o início de maio, com exceção de algumas pessoas que entraram no país vindas do exterior.

Mas as infecções têm se espalhado nos últimos 10 dias, após o motorista de um ônibus limusine que prestava serviço às tripulações de vôos internacionais ter testado positivo para a variante Delta.

As autoridades confirmaram 29 novos casos em Nova Gales do Sul no sábado (26).

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img