Suga oferece $800 milhões para a COVAX Facility
O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, se comprometeu a fornecer 800 milhões de dólares adicionais para uma estrutura internacional visando uma distribuição justa de vacinas contra o coronavírus chinês no mundo inteiro.
O anúncio ocorreu em uma cúpula de vacinas on-line no final da quarta-feira (2), que o Japão co-organizou com a Gavi vaccine alliance, um grupo internacional que promove vacinações em nações em desenvolvimento.
Entre os participantes estavam a Vice Presidente dos EUA, Kamala Harris, o Secretário Geral da ONU, Antonio Guterres, e outros.
Suga lhes disse que uma divisão de vacinas baseada na riqueza e em outras circunstâncias de várias nações não pode ser tolerada.
Suga explicou que mais de 76 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus chinês já foram fornecidas a mais de 120 países e regiões através da COVAX Facility.
Ele disse que será necessária mais solidariedade e compromisso para superar a crise global. Ele disse que o Japão apoiará totalmente a distribuição segura, justa e eficaz de vacinas para o maior número de pessoas possível.
Ele pediu aos participantes que trabalhem para atingir o objetivo de assegurar 1,8 bilhões de doses de vacinas – suficientes para vacinar 30% das populações dos países e territórios em desenvolvimento antes do final do ano.
Suga acrescentou que o Japão também planeja fornecer 30 milhões de doses de vacinas fabricadas no país, levando em conta a disseminação de variantes do coronavírus chinês e o atraso no envio de vacinas.
Ele disse que isso acontecerá quando todas as condições forem atendidas, e em um momento apropriado.
O Japão já contribuiu com 200 milhões de dólares para a causa.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















