SoftBank suspende a produção de robôs Pepper
O Grupo SoftBank suspendeu a produção de seu robô humanóide Pepper e está cortando a mão-de-obra de seu segmento global de robótica.
A unidade de robótica da empresa, SoftBank Robotics Group, disse que deixou de fabricar o robô em uma fábrica de Taiwan no verão do ano passado.
Os funcionários da empresa dizem que a demanda é fraca na Europa e em outros lugares, já que muitas instalações comerciais não conseguiram fazer vendas na loja devido ao coronavírus chinês. Eles também dizem que o inventário é suficiente para serviços de leasing.
A SoftBank vem reduzindo o número de funcionários e redistribuindo o pessoal nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Japão. Também planeja liberar alguns de seus 330 funcionários na França.
O robô humanóide é projetado para reconhecer emoções humanas básicas, e tem sido usado em recepções de empresas e instalações comerciais.
Ele atraiu a atenção quando foi colocado à venda em 2015. Mas a empresa agora enfrenta o desafio de reavaliar sua estratégia robótica.
Os funcionários da empresa dizem que considerarão retomar a produção se a demanda se recuperar.
Eles dizem que o Pepper serve como a “cara” da empresa, então eles manterão o segmento enquanto revisam seus planos no campo, incluindo o desenvolvimento de outros robôs.
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
- Taiwan presta homenagens às vítimas de ataque em Taipei - 21 de dezembro de 2025 11:18 pm
- Limpeza anual reúne centenas em templos de Kyoto - 21 de dezembro de 2025 11:08 pm

