Ícone do site Radio Shiga

Pesquisadores analisam os efeitos colaterais da vacina Moderna

Pesquisadores analisam os efeitos colaterais da vacina Moderna

Pesquisadores japoneses divulgaram os resultados de um estudo sobre os potenciais efeitos colaterais da vacina Moderna contra o coronavírus chinês.

A equipe do Ministério da Saúde monitorou cerca de 1.400 membros das Forças de Autodefesa após terem recebido sua primeira vacina.

Verificou-se que a dor nas articulações era o efeito colateral mais comumente observado. 63% dos participantes experimentaram esta reação no dia em que receberam a vacina, enquanto 86% reclamaram dela no dia seguinte, e 68% dois dias após a vacina.

A fadiga foi relatada por 13% das pessoas no primeiro dia, por 22% no dia seguinte e por 16% dois dias depois.

1% dos receptores da vacina desenvolveu uma febre de 37,5 graus Celsius ou mais no primeiro dia. 4% relataram febre no segundo dia, e 2% no terceiro dia.

Os pesquisadores concluíram que as reações adversas são mais freqüentes no dia seguinte à administração da vacina e tendem a diminuir após três dias.

Eles também dizem que os jovens, particularmente aqueles na faixa dos 20 anos, são mais propensos a desenvolver sintomas como fadiga e febre.

O professor visitante, Ito Suminobu, da Faculdade de Medicina da Universidade de Juntendo disse que os jovens tendem a ter uma reação mais forte à dose. Ele também disse que as pessoas devem estar preparadas para mais reações adversas após a segunda dose.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile