Outro estado de emergência é possível no Japão diz Nishimura
O Ministro da Revitalização Econômica do Japão, Nishimura Yasutoshi, responsável pela resposta do coronavírus chinês no país, disse que o governo está pronto para tomar outras medidas, incluindo a declaração de outro estado de emergência.
Em um programa de debate da NHK neste domingo (27), Nishimura se referiu a sinais de que o surto em Tóquio está em recuperação, e disse que medidas mais fortes podem ser consideradas para bares e restaurantes que agora estão servindo álcool sob regras estritas.
Sobre a situação em todo o país, ele disse que um aumento de pacientes jovens com sintomas leves a moderados colocaria uma pressão adicional sobre os hospitais de pequeno e médio porte.
Nishimura disse que o governo monitorará os leitos hospitalares disponíveis e considerará tomar outras medidas sem hesitação, incluindo declarar outro estado de emergência para as prefeituras que mudaram para restrições focalizadas.
Quanto às medidas contra as variantes mais contagiosas, Nishimura pediu uma ventilação regular nos locais de trabalho e nas escolas, mesmo durante o verão quente.
Ele disse que espaços fechados, lugares lotados e ambientes de contato próximo levaram à transmissão do vírus, e que tais circunstâncias deveriam ser eliminadas.
Nishimura disse que o governo está distribuindo kits de teste de antígeno para uso por pessoas que não se sentem bem nos locais de trabalho, e que ele quer conter o vírus através do uso tanto de vacinas quanto de kits de teste.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















