O Grand Slams de tênis promete melhorar as condições dos atletas
Líderes de todos os quatro torneios do Grand Slam prometem abordar o impacto que suas políticas de mídia têm sobre o bem-estar mental dos atletas.
Os organizadores fizeram uma declaração na terça-feira (1º), após quase uma semana de debates na imprensa com Osaka Naomi.
A estrela do tênis fez barulho quando anunciou que não faria nenhuma conferência de imprensa durante o Aberto da França.
Osaka se retirou do torneio depois que foi multada por faltar a uma coletiva de imprensa após sua primeira vitória na rodada e foi ameaçada com uma possível desclassificação e suspensão.
Mais tarde, ela se abriu sobre sofrer “enormes ondas de ansiedade antes de falar com a mídia mundial” e “longas crises de depressão” desde sua vitória no US Open de 2018.
Os organizadores estão prometendo trabalhar ao lado dos atletas das turnês, da mídia e da comunidade de tênis em geral para criar melhorias significativas, mas nenhuma mudança específica foi mencionada para consideração.
A declaração elogiou Osaka por compartilhar as pressões e ansiedades que ela está enfrentando, e ofereceu apoio e assistência “de qualquer forma possível”, já que ela se afasta das quadras temporariamente.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am