Milhares de pessoas comparecem à primeira manifestação pós-presidencial de Trump em Ohio

Seguidores de Donald Trump multiplicaram a população de Wellington, Ohio, já que muitos milhares deles afluíram à pacata cidade para a manifestação ao estilo de campanha do ex-presidente americano, sua mais formidável demonstração de força e apoio popular desde que deixou a Casa Branca.

0

Milhares de pessoas comparecem à primeira manifestação pós-presidencial de Trump em Ohio

Seguidores de Donald Trump multiplicaram a população de Wellington, Ohio, já que muitos milhares deles afluíram à pacata cidade para a manifestação ao estilo de campanha do ex-presidente americano, sua mais formidável demonstração de força e apoio popular desde que deixou a Casa Branca.

Wellington, lar de menos de 5.000 pessoas, foi aconselhada pelos organizadores a esperar entre 10.000 e 20.000 convidados. As longas filas de carros, estacionamentos lotados e multidões esperando sua vez de entrar nos pavilhões de feiras locais, o local da manifestação, sugerem que a previsão de comparecimento não foi um exagero.

“Se eu morrer esta noite, morro um homem feliz”. Isto é melhor para mim do que os jogos de futebol a que fui quando estava no colegial. Isto é melhor do que a caravana à qual aderimos quando ele estava pronto para a eleição. Isto é como… Meu Deus, se você não está aqui, está perdendo tudo”, diz o habitante de Wellington, Drew Suchan.

Ele está sentado com toda sua família em frente a sua casa e acena para uma coluna, aparentemente, interminável de carros rumo à manifestação “Salve a América” de Trump.

“Ele não é nem católico, mas deveria ser canonizado. O homem tem tido tanta razão… O homem é maravilhoso, ele é a América”, diz Suchan.

As novas manifestações estão sendo apelidadas de “turnê da vingança”, já que Trump procura purgar os legisladores republicanos que fizeram campanha a favor de seus adversários antes das eleições de meio de mandato do Congresso, em 2022. Em Wellington, o ex-presidente fala em apoio à proposta de seu ex-conselheiro, Max Miller, de destituir Anthony Gonzalez, um dos dez republicanos da Câmara que votaram a favor do impeachment Trump sobre a acusação de insurreição após a agitação do Capitólio.

“Somos grandes apoiadores do Trump. Haverá aqui dezenas de milhares de pessoas que, como Trump, querem que ele seja reconduzido ao cargo de presidente e reeleito em 2024. Ele é o líder do mundo e sem ele o mundo ficará pior”, diz Joseph Korff enquanto está numa fila para entrar no recinto da feira – uma vasta parcela de terra gramada cercada por múltiplas cercas e portões.

Nenhum deles acredita que Trump tenha perdido a eleição de 2020 e cada um tem a certeza de que ganhará em 2024. Trump tem a possibilidade de se candidatar novamente, mas ainda não o confirmou.

“Sei que na primeira oportunidade precisamos recuperar o poder, recuperar a Câmara, recuperar o Senado, recuperar a Presidência”. Vamos fazer isso”, diz Jinno DeFabio, outro fã da Trump.

Sua camiseta diz: “Trump venceu. Aceite isso”!

Wellington recebe a primeira manifestação de Trump desde seu discurso “Pare o roubo – Stop the Steal” de 6 de janeiro para seus apoiadores. Os eventos de 6 de janeiro não conseguiram manchar a imagem brilhante do ex-presidente entre os frequentadores da manifestação.

Supporters of former U.S. President Donald Trump hold up a banner mocking U.S. President Joe Biden as they gather for Trump's first post-presidency campaign rally at the Lorain County Fairgrounds in Wellington, Ohio, U.S., June 26, 2021.
Apoiadores do ex-presidente americano Donald Trump erguem uma faixa zombando do atual presidente Joe Biden enquanto se reúnem para a primeira manifestação pós-presidencial de Trump em Lorain County Fairgrounds, em Wellington, Ohio, EUA, 26 de junho de 2021.

“O Presidente Trump deixou claro para todos os presentes à manifestação que os protestos devem ser pacíficos e honrados. Infelizmente, havia várias pessoas que se sentiam de maneira diferente. E eu acho que também havia um número de pessoas que acabaram sendo arrastadas no momento e acabaram dentro do Capitólio”, diz Korff.

Bart McIntyre, que trouxe seus dois filhos para a manifestação, suspeita de jogo sujo na agitação do Capitólio.

“Quem você acha que está por trás disso? rima com o FBI e a CIA. Havia instigadores e agitadores por trás da cena e sobre ela. Eles abriram a porta e deixaram os bons patriotas entrarem – em uma armadilha. E agora os patriotas estão na cadeia. Eles precisam ser libertados e nós – nós, o povo, – precisamos chegar ao fundo de tudo isso”, diz ele.

O slogan da manifestação de Wellington é “Salve a América – Save America”.

“Salvar a América de quê? da tirania, do comunismo, da violação de praticamente todas as liberdades, dos direitos da segunda emenda, da liberdade de expressão. Era isso que ele estava fazendo”.

“Trump estava drenando o pântano, ele estava se livrando de todos os pedófilos, corrupção e tráfico de crianças”, diz Laura Fudger, possivelmente referindo-se a uma teoria da conspiração de Qanon que retrata o estabelecimento democrático como “uma cabala de pedófilos”.

Jerry Riggle chegou à manifestação de Wellington dirigindo um carro funerário com um cartaz “A última viagem de Biden”.

“Será sua última viagem”, Riggle ri e explica sua animosidade em relação ao titular. “Vejam o que Biden está fazendo. Ele deu todo o dinheiro dos trabalhadores, todas as coisas de estímulo – eu acho que são 570 bilhões de dólares – que iriam fazer estradas, ferrovias e pontes. Para quem ele está fazendo isso? Para os chineses”.

Ele trouxe US$500 para doar para as novas campanhas de Trump e está extremamente orgulhoso de uma foto com o ex-Vice-Presidente, Mike Pence.

“6 de outubro em Sandusky, Ohio, Mike Pence colocou seu braço ao meu redor”, diz Riggle descrevendo-se como “um seguidor firme” em Trump e sua causa.

De acordo com o assessor de campanha de Trump, Jason Miller, mais de 500 credenciais de imprensa foram solicitadas para a manifestação “Save America”.

Alguns habitantes locais têm uma teoria que explica porque Trump escolheu sua discreta cidade para a manifestação. Wellington está localizada a cerca de 40 milhas ao sudoeste da cidade de Cleveland. E Grover Cleveland, embora seja totalmente alheio ao topônimo, é o único presidente na história americana a cumprir dois mandatos não consecutivos no cargo, uma realização que Trump pode tentar repetir.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.