Japão adota regras de entrada mais rígidas para o Vietnã e Malásia
O governo japonês está planejando introduzir um período de auto-isolamento de 6 dias para as pessoas que entram no país vindas do Vietnã e da Malásia.
A mudança ocorre depois que as autoridades vietnamitas relataram a descoberta de uma nova variante com características das variantes da Índia e do Reino Unido. Ela também surge em meio a um rápido aumento nos casos de variantes do coronavírus chinês na Malásia.
O governo está planejando pedir às pessoas que chegam dos dois países que permaneçam em acomodações asseguradas pelo governo.
As chegadas da Índia e de outros cinco países já são obrigadas a permanecer em tais acomodações durante os primeiros 10 dias de um período de quarentena de duas semanas após a propagação da variante da Índia nesses países.
O Japão também está planejando acrescentar pessoas chegando do Afeganistão à lista de passageiros sujeitos a uma estadia de 10 dias, e também as da Tailândia e de certas partes dos Estados Unidos a uma estadia de três dias, em tais acomodações.
As pessoas serão obrigadas a submeter-se a testes do vírus chinês regularmente enquanto estiverem em tais acomodações. Se o teste for negativo, elas poderão se isolar em casa ou em outro lugar.
O governo está se preparando para implementar estas medidas na sexta-feira (4).
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















