Hospitais de Okinawa estão no limite de pacientes
Os hospitais da prefeitura de Okinawa estão se movimentando para limitar o número de pacientes que eles consultam ou internam, pois a rápida disseminação do coronavírus chinês causou uma escassez de leitos hospitalares.
Em Okinawa, os leitos hospitalares para portadores do coronavírus chinês estavam 97,9% cheios até esta terça-feira (2). Os leitos para outros pacientes estavam ocupados em 93,5%.
O Nanbu Medical Center & Children’s Medical Center na cidade de Haebaru se declarou em estado de emergência e anunciou que imporá limites diários aos pacientes ambulatoriais e hospitalares até 20 de junho.
O centro disse que a hospitalização poderá ser adiada dependendo da disponibilidade de leitos, e que os pacientes que precisarem de atendimento urgente terão prioridade.
O Hospital Okinawa Chubu na cidade de Uruma está limitando os pacientes ambulatoriais e as internações até a próxima sexta-feira.
O Hospital Yaeyama na cidade de Ishigaki cancelou os exames da tarde para pacientes ambulatoriais, enquanto o Hospital Okinawa Miyako na cidade de Miyakojima adiou as operações e exames não urgentes.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















