Foram relatados cerca de 140 erros relacionados à vacinação no Japão
O Ministério da Saúde do Japão informa ter recebido relatos de cerca de 140 erros relacionados à vacinação contra o coronavírus chinês em todo o país, incluindo a reutilização de seringas.
O ministério está solicitando aos municípios de todo o país que lhe comuniquem quaisquer erros assim que eles tenham ocorrido durante a vacinação dos residentes.
Dos mais de 23 milhões de doses que haviam sido aplicadas até 16 de junho, o ministério informa que 139 envolveram erros. Entre eles incluem casos em que duas doses foram administradas em um intervalo incorreto, ou em que apenas solução salina foi injetada.
O ministério informa que 70 desses casos poderiam ter levado a sérios danos à saúde. Incluem desde incidentes em que foram administradas doses com seringas usadas, ou em que os recipientes receberam vacinas cujo período de validade tinha expirado. Em 23 incidentes, houve o risco de infecção sanguínea.
O ministério disse ter informado os municípios sobre os erros relatados e os exortou a tomar as medidas apropriadas para evitar uma recorrência, como o descarte de seringas usadas no local.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















