Eventos dos Jogos de Tóquio serão reduzidos
O comitê organizador das próximas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio decidiu reduzir a escala dos eventos de experiência esportiva e outras operações planejadas para os visitantes na área da orla marítima da capital durante os jogos.
O comitê tomou a decisão como parte de seus esforços para prevenir as infecções por coronavírus.
A área chamada Tokyo Waterfront City incorporará sete locais de jogos, bem como a tocha Olímpica e Paraolímpica.
Também deveria ter barracas de alimentos, grandes lojas que vendem os produtos licenciados dos jogos e um local onde os visitantes pudessem assistir aos atletas enquanto treinam.
Mas o comitê está considerando maneiras de evitar a aglomeração na área. Possíveis opções incluem o cancelamento de barracas de alimentos e a exigência de reservas para o espaço de visualização do treinamento.
O Diretor Geral da Tóquio 2020, Muto Toshiro, disse que a área tem um importante conceito de familiarizar os jovens com o esporte através das Olimpíadas.
Mas acrescentou que o comitê reduzirá as atividades festivas do ponto de vista antiinfecção. Muto também disse que o comitê está considerando medidas apropriadas para evitar que as pessoas se reúnam ao redor da tocha.
- Coletânea Cultural marca os 130 anos de amizade entre Brasil e Japão e será lançada neste mês - 10 de agosto de 2025 12:01 am
- Tráfego no Japão atinge pico no feriado de Bon - 9 de agosto de 2025 11:38 pm
- NEATO agita Tempe com a energia contagiante de “Ska Dawg” - 9 de agosto de 2025 10:49 pm