Delegados da ASEAN se encontram com o chefe militar de Myanmar
Dois representantes da Associação das Nações do Sudeste Asiático – ASEAN, visitaram Myanmar para discutir a situação após o golpe de estado de fevereiro.
Erywan Yusof, o segundo ministro das Relações Exteriores de Brunei, e Lim Jock Hoi, secretário-geral da ASEAN, encontraram-se com o chefe militar de Myanmar, Min Aung Hlaing, em Naypyitaw, na sexta-feira (4).
Eles, alegadamente, discutiram o chamado Consenso de Cinco Pontos, alcançado em uma reunião de líderes da ASEAN em abril.
Ele exige a cessação imediata da violência em Myanmar e uma visita de um enviado da ASEAN para mediar entre a junta e os grupos pró-democracia.
A comunidade internacional expressou dúvidas sobre a eficácia do acordo, pois não foram tomadas medidas específicas e as forças de segurança continuaram sua repressão contra os civis.
Os observadores dizem que as conversações de sexta-feira tiveram como objetivo impulsionar a implementação do acordo.
- Festival de guizos de porcelana encanta em Saga - 18 de junho de 2025 8:11 am
- Taiwan testa drones marítimos em evento tecnológico - 18 de junho de 2025 8:06 am
- Japão descarta risco de tsunami após erupção na Indonésia - 18 de junho de 2025 8:00 am