Aumentam as preocupações com a variante Delta à medida que a União Européia flexibiliza as regras de uso de máscara
Na União Européia estão aumentando as preocupações de que a decisão de alguns estados em facilitar as regras do uso de máscaras levará a uma disseminação da variante Delta do coronavírus chinês. A variante mais contagiosa foi identificada pela primeira vez na Índia.
A França e a Espanha eliminaram o uso obrigatório de máscaras ao ar livre, com certas condições. Na Itália, não será mais obrigatória a partir de segunda-feira (28).
Na capital espanhola, Madri, algumas pessoas foram vistas caminhando durante o fim de semana sem máscaras. Mas muitas ainda usavam máscaras devido à preocupação com a variante.
O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças disse que a variante Delta é 40 a 60% mais transmissível do que a variante Alfa, que foi detectada pela primeira vez na Grã-Bretanha.
O centro estima que a variante Delta será responsável por 90% de todos os novos casos na UE até o final de agosto.
A diretora do ECDC, Andrea Ammon, disse em uma declaração que a variante “também pode infectar indivíduos que receberam apenas uma dose das vacinas atualmente disponíveis”.
Ela disse: “É muito provável que a variante Delta circule amplamente durante o verão, particularmente entre os indivíduos mais jovens que não são alvo de vacinação”.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















