2 companhias aéreas regionais japonesas fundirão suas operações
Duas companhias aéreas regionais japonesas chegaram a um acordo para integrar suas operações enquanto lutam para se recuperar da pandemia do coronavírus chinês.
Airdo, com sede na prefeitura de Hokkaido, e Solaseed Air, com sede em Kyushu, no sul do país, anunciaram na segunda-feira (1º) que planejam criar uma empresa holding conjunta em outubro de 2022.
O presidente da Airdo, Kusano Susumu, disse: “Nossas duas empresas chegaram à conclusão de que esta é a melhor maneira de fortalecer nossas bases comerciais”.
O presidente da Solaseed Air Takahashi Kosuke disse: “Precisamos transformar drasticamente nossas operações para enfrentar a era pós-pandêmica”.
As duas companhias aéreas pretendem utilizar a estrutura da holding para consolidar sua gestão e reduzir os custos operacionais.
Elas irão adquirir em conjunto peças e combustível para aeronaves, bem como integrar escritórios e instalações de check-in no Aeroporto de Haneda, em Tóquio.
Elas planejam continuar voando sob suas marcas e manter as rotas aéreas existentes.
No mesmo dia, Airdo anunciou um prejuízo líquido de cerca de 110 milhões de dólares para o ano comercial que terminou em março. Solaseed disse que seu prejuízo para o período foi de 69 milhões de dólares.
- Governador e prefeito de Osaka renunciam para impulsionar plano metropolitano - 14 de janeiro de 2026 6:15 am
- Incêndio avança em Yamanashi e já destrói mais de 160 hectares - 14 de janeiro de 2026 6:12 am
- Universidade Waseda cancela matrícula de alunos por fraude no TOEIC - 14 de janeiro de 2026 6:07 am

